terça-feira, fevereiro 12, 2013

VH1 - Documentário Legends (1998)

O canal de TV norte-americano VH1 produziu um documentário sobre o cantor em 1998. Com entrevistas, fotos e um texto ágil, o programa mostra a história de quase 30 anos de carreira do cantor. Documentário em inglês e sem legendas.












Veja a seguir um documentário do canal britânico BBC sobre a carreira de Bruce. Em inglês, o documentário mostra desde o início da carreira do cantor até o lançamento da caixa Tracks", em 1998. Há uma versão postada no Youtube e outra no Vimeo. Vale a pena conferir.



Bruce Springsteen: A Secret History from Steven Goldmann on Vimeo.



O documentário mais recente é In His Own Words, de 2016, lançada na mesma época do autobiografia Born to Run. Com 70 minutos de duração, Bruce fala sobre sua vida pessoal e profissional. Veja abaixo a íntegra, em versão dublada em espanhol.





O canal Polyphonic produziu um vídeo de 10 minutos falando sobre a transição entre os discos Born to Run e Darkeness on the Edge of Town. O outro vídeo fala sobre a influência de Springsteen na música do grupo The Killers. O canal faz parte da plataforma CuriosityStream, que oferece centenas de documentários sobre os mais diversos assuntos. É preciso ser assinante para poder ver na íntegra todos os documentários disponíveis.



Um comentário:

Ginoca disse...

Adorei! Assisti todos! A Quarentena me permitiu "descobrir" Springsteen (antes tarde que nunca), já vi milhares de vídeos, escuto todo dia e li a autobiografia. Uma paixão tardia, porém intensa. E o seu blog foi uma descoberta maravilhosa! Obrigada